III SEMIFRA

Auditório do Instituto de Letras - UnB

junho 11, 2018 – junho 12, 2018


Organizado em torno do tema Sociedade, cultura e cidadania na educação em francês, o III Seminário Regional de Pesquisas de Expressão Francesa – III SEMIFRA busca ampliar o debate iniciado em suas edições anteriores acerca do papel do ensino de línguas, em geral, e do francês, em particular, na construção da cidadania na atualidade. A proximidade com a sociedade e a cultura do Outro proporcionada pelas tecnologias digitais e as redes sociais ampliaram nosso contato não apenas com a diversidade linguística do francês mas, sobretudo, com questões contemporâneas ligadas a cultura, igualdade, identidade, conflitos, cidadania. Questões que impõem (re)pensar a organização temática e de conteúdos nas aulas de língua e de literaturas de expressão francesa e, antes, a formação das/dos professores de FLE.

III SEMIFRA – Sociedade, cultura e cidadania na educação em francês será realizado nos dias 11 e 12 de junho de 2018 no Instituto de Letras na Universidade de Brasília, e convida professoras.es, pesquisadoras.es e estudantes a contribuírem com o debate trazendo suas vivências e pesquisas nas áreas do ensino e aprendizagem do francês – língua e literaturas de expressão francesa, e de formação inicial e continuada de professores de francês, com foco no lugar que o ensino e a/o aprendiz de francês língua estrangeira ocupam na sociedade contemporânea nos contextos local/regional e global.

Notícias

 

3a chamada de trabalhos

 
Submissões até 20/03
 
Publicado: 2018-03-13 Mais...
 

Comissão Científica

 

Dra. Ana Lúcia de Abreu Gomes – Universidade de Brasília

Dr. Marco Pasqualini de Andrade – Universidade Federal de Uberlândia

Dra. Marize Malta – Universidade Federal do Rio de Janeiro

Dra. Raquel Henriques da Silva – Universidade Nova de Lisboa

Dra. Vera Beatriz Siqueira – Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Dra. Vera Pugliese – Universidade de Brasília

 
Publicado: 2017-09-23
 
Outras notícias...

Informações sobre a Conferência



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .