Anais e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

COMUNICAÇÃO ORAL - RELATO DE PESQUISA

L'apprentissage nomade et l'éducation par les langues-cultures: pour une pratique authentique, consciente et professionnelle du français
Thomas Louis Yvon Petit
LE RETOUR AUX SALONS LITTÉRAIRES: EXPERIMENTAR E ENSINAR LITERATURA NA GRADUAÇÃO
Dennys SILVA-REIS
CARNERTS DE BORD INTERCULTUREL: EXPERIÊNCIAS INTERCULTURAIS NA APRENDIZAGEM DE FLE
Sandra Coeli Barbosa
Lecture, traduction et adaptation pour le théâtre du roman "Crépuscule du tourment" de Léonora Miano
João Vicente, Maria da Glória Magalhães dos Reis
Atividades de ensino e produção oral em início de aprendizagem de FLE
Rita de Cassia Gomes
PRATICANDO FRANCÊS NO CIBERESPAÇO: uma proposta de desenho de curso online para a prática da oralidade em francês língua adicional
Cristiane de Castro Alencar
En classe : la Cantatrice chauve de Ionesco
Carla Cristina Guimarães
O Ensino de francês para objetivos específicos e a preparação profissional de estudantes de Relações Internacionais
Adalton Orefice
Reflexões sobre os documentos oficiais da educação brasileira e o ensino de línguas no país
Camilla dos Santos Ferreira

COMMUNICATION ORALE - RAPPORT DE RECHERCHE

L’enseignement public de langues étrangères à partir des interprétations de jeunes et d’enseignants du District Fédéral, au Brésil
Denise Gisele de Britto Damasco
Littérature dramatique et pratiques théâtrales au quotidien
Rosana de Araujo Correia
La langue française et les littératures postcoloniales – Sony Labou Tansi et la (ré) création dans les marges
Sara de Oliveira e Silva
O Letramento Crítico na sala de aula de FLE: problematizando identidades sociais de gênero e raça/etnia
Walesca Afonso Alves Pôrto
Accès et Compréhension de Contenus en Portugais par des Etrangerss en Bibliotèques Numériques: une proposition méthodologique et son mise en oeuvre
Claudio S. de Menezes
EST-IL POSSIBLE DE DISCUTER LA CITOYENNETÉ EN CLASSE DE FLE ? Une étude de cas au Centre Interscolaire de Langues 2 de Brasilia au Brésil
Caroline Borges

COMUNICAÇÃO ORAL - RELATO DE EXPERIÊNCIA

Scénariser? Oui, mais comment?
Waldemar OLIVEIRA DE ANDRADE JUNIOR
África nas escolas
Yann Boris Onesime Amoussou
Feira Internacional-Centro Interescolar de Línguas de Brasília 01(Francês).
Narciza Brito Damaceno
Atividades lúdicas inseridas no contexto metodológico no ensino de francês durante o programa de estágio supervisionado 2 - PES
Matheus dos Santos Nogueira, Anne Lessin

COMMUNICATION ORALE - RAPPORT D'EXPÉRIENCE

Je suis Paranoá : une expérience audiovisuelle à l'école CIL-Paranoá
Daniel Araújo Rodrigues
Projeto Integrado Meninos do Vale - PIMEV: O francês como experiência de diálogo
Renata Cristina Venceslau Bispo, Maria da Glória Magalhães dos Reis
Lecture littéraire en FLE aux niveaux de base au CIL Gama
Karina Fares Barreto Nunes

PÔSTER

O YouTube como ferramenta de aprendizagem da língua francesa
Ana Paula Costa Sá
REFLEXÕES SOBRE AS TEMÁTICAS MAIS RECORRENTES NA LITERATURA FRANCÓFONA MACHREKINA INFANTO-JUVENIL
Manuella Barreto Bitencourt
Entre teatro e educação, uma leitura da peça "La véridique histoire du petit chaperon rouge" de Gustave Akakpo.
Livia Lima
Contos Fon do Benim: novos olhares para o ensino do francês
Alban Aminou Zossou
SOBRE A PRESENÇA DA POÉTICA CONTEMPORÂNEA DA ÁFRICA FRANCÓFONA SUBSAARIANA ESCRITA NO FEMININO EM ANTOLOGIAS E LIVROS DIDÁTICOS DE FLE
Luana Costa de Farias

AFFICHE

Atelier de Conversation en Français Langue Étrangère
Renata Cristina Venceslau Bispo, Karolliny Costa Medeiros


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .